#51 – Fórum Começos “Evolução”: criacionismo, os fundamentos do conhecimento

Sobre esse Episódio

Quem somos? Quais as nossas origens? Pode a ciência agregar algo à nossa fé? Podem os estudiosos nos mostrar evidências que reforcem nossa crença? O Podcast Metanoia pega carona no Fórum Começos, “Evolução”, e traz uma série de palestras sobre o tema. Começa com o doutor em geotecnia da USP, Nahor Souza Jr. O tema é “Fundamentos epistemológicos do evolucionismo e do criacionismo”. Escute. Espalhe. Expanda sua mente.

QUEM É NAHOR SOUZA JR.?
Diretor do Geoscience Research Institute no Brasil. É doutor em Geotcenia pela Universidade de São Paulo (USP), onde também cursou o mestrado na mesma área (Geotcnia). Na USP lecionou “Geologia de Engenharia” e “Mecânica das Rochas” para a graduação e “Levantamento Geológico-Geotécnico de Maciços Rochosos” para a pós-graduação (1990-1995). É graduado em geologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) onde foi pesquisador por 13 anos e também atuou como Coordenador do Curso de Engenharia Civil (FEIS/1987) e de Geotecnia (FEIS/1983), e também atuou como docente das disciplinas “Geologia de Engenharia” e “Mecânica das Rochas”. Trabalhou na Petrobras em estudos sobre Geologia do Petróleo (1981). É autor do livro “Uma Breve História Da Terra” e atualmente atua na Universidade Adventista São Paulo (UNASP-EC), onde implementou o do curso de Engenharia Civil e atuou como coordenador (1998-2008) e também Coordenador do Curso de Pós-Graduação (Lato-Sensu) “Estudos em Criacionismo” (1995-1999) e do Curso de Extensão Universitária “Fundamentos do Criacionismo” (1998), e também docente das disciplinas: “Geologia Geral”, “Geologia de Engenharia”, “Mecânica das Rochas”, “Ciência e Religião” e “Cosmovisão Cristã”.

Faça o Download desse episódio:

podcast metanoia

Apps para você ouvir no seu Smartphone:

podcast-metanoia-android podcast-metanoia-ios

Nos apps, procure por “Metanoia”.

Ouça outros episódios:

The following two tabs change content below.
O portalmetanoia.com é um espaço criado para inspirar nossa geração a experimentar mais de Deus e de seu Reino aqui e agora até que ele venha em sua plenitude.

Últimos posts por Metanoia (Ver tudo)