#52 – Fórum Começos “Evolução”: os limites do conhecimento

Sobre esse Episódio

Quem somos? Quais as nossas origens? Pode a ciência agregar algo à nossa fé? Podem os estudiosos nos mostrar evidências que reforcem nossa crença? O Podcast Metanoia pega carona no Fórum Começos, “Evolução”, e traz uma série de palestras sobre o tema. No primeiro episódio, no Metanoia 51, tivemos o conteúdo ministrado pelo doutor em Geotecnia, Nahor Souza Jr. Agora, quem dá continuidade é o físico Airton Deppman. O tema é “os limites do conhecimento”. Escute. Espalhe. Expanda sua mente.

QUEM É AIRTON DEPPMAN
É livre-docênte e professor associado do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP). Possui dois pós-doutorados: o primeiro pelo Instituto Nazionale di Fisica Nucleare, na Itália; e o segundo pela USP, ambas na área de física nuclear. É doutor e mestre em física nuclear e graduado em física também pela USP. É especialista em propriedades de partículas específicas e ressonâncias e desenvolve pesquisas em física nuclear de altas energias. Atuou em colaborações internacionais em importante centro de pesquisas ao redor do mundo como: o complexo de aceleradores de partículas (CERN) na Suíça, no Thomas Jefferson National Laboratory, nos Estados Unidos; e no Instituto Nazionali di Física Nucleare, INFN, Itália. É autor de mais de 150 artigos em revistas especializadas. Postulou a teoria termodinâmica auto-consistente não-extensiva que explica os resultados obtidos em colisões de altíssima energia no Large Hadron Collider (LHC) e desenvolveu o código CRISP (Cluster of Research Infrastructures for Synergies in Physics) que permite o estudo detalhado nas colisões de partículas.

Faça o Download desse episódio:

podcast metanoia

Apps para você ouvir no seu Smartphone:

podcast-metanoia-android podcast-metanoia-ios

Nos apps, procure por “Metanoia”.

Ouça outros episódios:

The following two tabs change content below.
O portalmetanoia.com é um espaço criado para inspirar nossa geração a experimentar mais de Deus e de seu Reino aqui e agora até que ele venha em sua plenitude.

Últimos posts por Metanoia (Ver tudo)